Arany Santana toma posse como secretária de Cultura da Bahia

Cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (2), na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A nova secretária de Cultura do Estado Bahia, Arany Santana, tomou posse do cargo na tarde desta segunda-feira (2), em cerimônia realizada por volta das 14h, na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Arany ocupa o lugar deixado por Jorge Portugal, que pediu exoneração do cargo, alegando questões pessoais e profissionais.

A posse da nova secretária foi prestigiada por antigos titulares da pasta. Além de Jorge Portugal, também estiveram presentes os ex-secretários Márcio Meirelles e Albino Rubim, ambos da gestão de Jaques Wagner. Os três foram unânimes ao destacarem as qualidades da nova gestora e ressaltaram sua capacidade de trabalho e seu papel na luta pela cultura baiana e, especialmente pela identidade afro-baiana.

Portugal aprovou a escolha de Arany como sua substituta. “Saiu um negro e entrou uma negra. É uma prova de que a Bahia está demonstrando que reconhece a importância do povo negro na sua cultura.”, afirmou o ex-secretário.

Fonte: G1