Dia de África: Representante do Ilabantu participa de Conferência em Angola

Da Redação em Luanda, Angola

Luanda/Angola – O ILABANTU, através de seu coordenador nacional Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno, que se encontra em Luanda, Capital de Angola, marcará presença e participará, acompanhado da Secretaria de Relações Internacionais e Representante da Instituição em Angola e para África austral, doutora Judith Luacute, amanhã, segunda-feira (25/5), do Ciclo de Atividades em Alusão ao Dia de África, que terá lugar a partir das 8h30 no Anfiteatro principal da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN).

luanda-angola-katuvanjesi-walmir-damasceno-1

O evento, significativa, Conferência abordará o tema A Conferência de Berlim do século XIX dedicada à África: Mitos e realidades sobre a sua relevância na constituição dos estudos do continente, a ser discorrido pelo professor doutor Carlos Mariano Manuel, titular da Faculdade de Medicina da UAN. Em seguida haverá ainda apresentação de livros: A Consciência histórica africana, de Babacar Mbaye Diop e Doudou Dieng, mediado pelo ex-deputado Almerindo Jaka Jamba; Unidade cultural da África Negra, de Cheikh Anta Diop, mediado pelo professor Américo Cuononoca; Renascença africana, organizado por Malegapuru William Makgoba, sob a mediação do professor doutor Paulo C. de Faria.

Ocorrerá ainda a apresentação do volume IV, número 7, maio de 2014, da Mulemba – Revista Angolana de Ciências Sociais, mediada pelo doutor Virgílio Coelho..