“Direito Costumeiro e Poder Tradicional dos Povos de Angola” será lançado hoje em Luanda e em agosto deste ano no Brasil

Luanda/Angola – O escritor Chicoadão vai lança hoje (16/6), a partir das 16h00 o livro “Direito Costumeiro e Poder Tradicional dos Povos de Angola”, o evento terá lugar no edifício da Provedoria de Justiça, em Luanda, capital do País africano.

Capa-Direito-Administrativo-e-Poder-Tradicional-dos-Povos-de--620x913

A obra foi editada pela Mayamba e que igualmente será lançada no Brasil, na sede do ILABANTU/Nzo Tumbansi, durante a V Conversa de Terreiro, dias 22 e 23 de agosto deste ano, e tem a apresentação do provedor de Justiça, Paulo Tjipilica.

Lucas Ngonda, professor de Sociologia e História Econômica e Social, descreve a obra como “pequeno tratado que traz consigo uma antropologia jurídica informal para servir aqueles que falam, escrevem, julgam e condenam em nome de um povo e de um direito que, às vezes, mal conhecem os contornos do seu pensamento, usos e costumes”.

Chicoadão é pseudónimo de António Francisco Adão Cortez, licenciado em Direito pela Universidade Piaget de Angola e é, atualmente, deputado da Assembleia Nacional.

Entre as obras já publicadas estão: As origens do fenômeno Kamutukuleni e o direito Costumeiro Ancestral Angolense Aplicável: Alguns Aspectos de Etnografia Angolense (2005); Pontos nos iii’s (2006); e Angola… Ontem! – Cronologia de passos a caminho da libertação, volume I (2007).