Evento promovido pelo Nzo Nkosi Ye Kuku’etu arrecada alimentos para famílias carentes

Santo André/SP – O Nzo Nkosi Ye Kukw`etu, de Santo André, região do grande ABC paulista, realizou no último domingo, 13 de outubro, o Projeto Samba Social Zé’s & Maria’s. A grande festa aconteceu no Clube Seixas, localizado na Rodovia Índio Tibiriçá, e teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias cadastradas na Secretaria de Inclusão Social da região.

stoandre003

Contando com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre adultos e crianças, os presentes puderam prestigiar e desfrutar de um bom samba com o Grupo Oitava Nota. O evento contou também com a presença do Grupo Caxambu de Paranapiacaba. Já para os pequenos, a diversão foi garantida: as atividades voltadas para as crianças incluíam cama elástica, piscina de bolinhas, pinturas artísticas e escultura com bexiga.

stoandre002

Para abrilhantar ainda mais o evento, houve a apresentação de Capoeira do Mestre Pelé Berim-Brasil, grande parceiro da Nzo Nkosi Ye Kuku’etu na luta pelas articulações e promoção à Cultura Afro Brasileira. No total, foram arrecadados 253.500 kg de alimentos não perecíveis para confecção das cestas básicas que serão entregues às famílias cadastradas na região do entorno do Nzo.

stoandre001

O evento contou com o apoio Sub Prefeitura Regional do Parque Andreense, representada por Ricardo e Fabrício, Secretaria de Inclusão Social, sob representação por Claudio Barroso e da FRECAB (Federação de Resistência da Cultura Afro Brasileira) por Taata e militante político Waldir Persona, de Nkosi.

Arnaldo dos Anjos, da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias