Faculdade Anhanguera de São Caetano oferece pós-graduação em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

São Caetano/SP – A Faculdade Anhanguera, está abrindo uma turma de pós-graduação em História e Cultura Africana, com duração de 14 meses. O curso terá início no dia 12 de abril, das 8h às 13h e a coordenação é de Sidnei Barreto Nogueira, mestre e doutor em Semiótica e Linguística Geral pelo departamento de Linguística da Universidade de São Paulo (2001), na qual participa do Grupo de Estudos em Línguas Africanas, além de coordenar o curso de Letras da Faculdade Anhanguera de São Caetano.

faculdade

Sidnei também coordena o Grupo de Estudos em Africanidades de São Paulo, que surgiu com o curso de pós-graduação sobre história e cultura africana e afro-brasileira. Ainda há vagas. Os interessados devem enviar um e-mail para sidnei.nogueira@aedu.com, com o título “Africanidades”, contendo nome completo e telefones para contato.

História e Cultura Africana e Afro Brasileira

O curso tem o objetivo especializar em História da África, capacitados alunos para a pesquisa e o ensino, capacitando profissionais de educação não só em virtude da nova lei de ensino da História da África bem como para a pesquisa neste campo que é cada vez mais solicitada. Visa contribuir para a formação especializada promovendo o aprofundamento teórico e prático dos docentes, assim como, desenvolver a capacidade de analisar criticamente sobre a realidade do tema, refletir sobre suas múltiplas esferas, desenvolver competência pedagógica, relacionar teoria e prática, partilhar visões e posicionamentos diversos e desenvolver desafios cognitivos e problematizações na busca de soluções sociais.

Mais informações: http://www.portalpos.com.br/curso/historia-e-cultura-africana-e-afro-brasileira

Uilian T. Vendramin, da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias