Governo de Angola convoca Katuvanjesi para reunião de trabalho sobre visita do Rei Bantu ao Brasil

São Paulo/SP – Para tratar da visita ao Brasil e América Latina do Soberano do Bailundo, Armindo Francisco Kalupeteca – Rei Ekuikui V, da Rainha Apolinária Kassinda, do ministro da segurança do reino Sabino Jerônimo e dos integrantes da comitiva real, o coordenador nacional do ILABANTU, Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno, foi convocado pelo embaixador Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira – Cônsul Geral de Angola, para uma reunião que acontecerá dia 22/1, às 14h30 na sede do Consulado, localizado na rua Estados Unidos, no bairro do Jardins, região nobre da capital paulista.

Rei-Bailundo-Armindo-Francisco-Kalupeteca-Ekwikwi-V

A realização da reunião foi determinada pelo Governo de Angola, dada a repercussão positiva da visita oficial do primeiro Rei Tradicional Bantu ao Brasil após a escravidão. Reunião semelhante ocorreu semana passada com o Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, Antonio Pinto, que também manifestou apoio e considerou histórica a visita do Soberano em terras brasileiras.

A visita ao Brasil e a outros países sul americanos do Rei e da Rainha está marcada para o dia 15 de abril de 2015. Tão logo a agenda oficial seja confirmada, será divulgada pelo site do Nzo Tumbansi. O evento será aberto a todos, somente limitado a capacidade física dos espaços onde a comitiva real irá passar.

ASCOM – Ilabantu/Nzo Tumbansi