I edição do CARAVELAS EM CENA – Edição Ilhéus

Ilhéus/BA – No próximo dia 16, quarta-feira, às 19h, a Organização Gongombira e a Rede Matamba, trazem à Ilhéus a I edição do Caravelas em Cena, com o lançamento de três curtas-metragens e um clipe musical com exibição gratuita no espaço do terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Av. Brasil, 485, Alto da Conquista.

ilheus-matamba-tombansi

Entre as obras que exibidas estão “A Lenda do Monte Pascoal” de direção de Jaco Galdino e Itamar dos Anjos, que narra a história de amor entre Zabelê e Ythamawhy, dois jovens pataxós que têm seus destinos transformados pela cobiça de invasores ao paraíso escondido pela Mata Atlântica. Já o filme “Negra” é uma releitura cinematográfica do poema da compositora, cantora coreógrafa e desenhista, expoente da arte afro-peruana Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra, de direção de Jaco Galdino.

O curta “O Menino e o Contador de História” retrata a história de um garoto recebe, durante seu sonho, uma visita do contador de história, que narra durante o sonho as aventuras e histórias de personagens que formam o imaginário das terras do sem fim, contadas nas literaturas da terra do cacau. Com Jorge Amado, Sosigenes Costa, Adonias Filhos e todos os escritores e artistas populares que inventam e reinventam novas histórias. A direção do filme também é de Jaco Galdino. “Veio pra Ficar” é um clipe musical gravado no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. A música é de composição de Netto Galdino.

Na mesma data, a partir das 15:30h, o projeto Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, estará no bairro Alto da conquista, em frente a sede do Bloco Afro Dilazenze, na Av.Brasil. O projeto terá contação de historias, leitura para as crianças e distribuição de lanches.

Informações:(73) 8809-3958 ou (73) 8154-5402