Inzo Tumbansi recebe espetáculo ‘Curra – Temperos Sobre Medéia’ neste sábado

Itapecerica da Serra/SP – O Inzo Tumbansi, recebe a partir das 20h deste sábado (13) o espetáculo  “Curra – Temperos Sobre Medéia”, do Grupo Contadores de Mentira, de Suzano (SP). A apresentação é gratuita e tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado de SP por meio do edital Proac Circulação e difusão de Teatro.

Foto-AlefGhosn

Durante toda a encenação um banquete é preparado e servido à plateia, regado a vinho e cachaça. Este embebedar e a gula antropofágica ritualizam a encenação.

A peça bebe nas fontes do teatro oriental, dos festejos populares, das danças rituais e dos rituais Orixás do Candomblé. O espetáculo é tratado como um terreiro, uma celebração que convida o público para experimentações sensoriais e gustativas.

foto-eugenio-barbosa

Os cheiros, o batuque alucinógeno, a comida servida cria um ambiente festivo para celebração do mito de Medéia. Assim como no candomblé, os atores estão a serviço de um Orixá e de um teatro de celebração. Estão lá como ofício da fé e da representação, o ponto de ligação entre a cultura grega e seus rituais.

“Curra-Temperos Sobre Medéia” rendeu ao grupo a indicação de Grupo Revelação no Prêmio CPT 2011, da Cooperativa Paulista de Teatro, além do convite pelo programa Teatro e Circunstância da SESC TV, com o título de “Entre Dionísios e Oloruns”. Foi, ainda, representante brasileiro do Circuito de Teatro Português em 2012, com grupos de Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde.

Confirme presença no evento!