Kizoomba de Nkosi revitaliza riqueza bantu em São Paulo

Itapecerica da Serra/SP – Como acontece anualmente, ILABANTU/Nzo Tumbansi, realizará a sua homenagem à Nkosi, uma das divindades mais reverenciadas pelos praticantes e fiéis do candomblé congo angola, com a Kizoomba ye Makunde Kwa Nkosi (Festa e Celebração do Feijão de Nkosi), constando de rica programação que inclui homenagens a diversas e variadas figuras que se destacaram em suas áreas de atuação. O evento tem inicio logo cedo, as 6h00 do dia 4/7(sábado) com alvorada, rito de queima de fogos de artifícios e oferenda do Mbure (Bode) de Njila, o Guardião/Vigilante da entrada principal da comunidade. Em seguida, Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno oferece o café da manhã aos convidados e visitantes.

nkosi-corrigido

O ponto alto da cerimônia está previsto para ocorrer a partir das 22h00 com inicio do festejo maior, que tem presença confirmada de importantes personalidades do mundo político, social e tradicional, a exemplo do professor doutor Hédio Silva Junior, diretor do CEERT e ex-secretário de Justiça do Governo do Estado de São Paulo; jornalista Cosme Felix, presidente da OEAB e editor do jornal Tribuna Afro Brasileira; Mam`etu Oiajidê, Mãe Pulqueria de Iansã, herdeira e sucessora do Terreiro de Candomblé de Santa Barbara, Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo; Taata Alamussanji (Itapecerica da Serra); Taata Lundirá (Suzano/SP); Mam’etu Matambenganga, Nova Iguaçu/RJ; Taata Naruoxi – Carlos de Kavungu, do Nzo Kavungu Oxi, Duque de Caxias/RJ; Taata Mufumbi Kitambo, Alexandro Pinheiro, de Nkosi, Mam’etu Nkisi Awiza Lundirê, Elaine Christina, de Mukongombila, do Nzo Ndunda Ria Muxitu, de Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ; Bàbáláwo Mario Filho, entre outros.

Serviço:

ILABANTU/Nzo Tumbansi

Rodovia Armando Salles, 5205 – Recreio Campestre – Tel. (11)4165.4333 – (11)4321.6572 – (11)9 9339.1977 – 11 9 4701.2106 – Itapecerica da Serra (SP).

There are 1 comments. Add yours

  1. 25th junho 2015 | Tania says:
    Será um grande evento !!!!