Movimento Federalista Pan Africano reafirma Tata Katuvanjesi coordenador adjunto na América Latina

Movimento Federalista Pan Africano reafirma Tata Katuvanjesi coordenador adjunto na América Latina

Movimento Federalista Pan Africano na América latina anunciou seus Coordenadores eleitos em assembleia geral ocorrida em junho deste ano. Na oportunidade, o MFPA realizou “grande encontro” online que debateu a estrutura organizacional do Movimento no continente latino americano e sobre identidade africana. A coordenação geral ficou definida e encabeçada pelo hondurenho Roy Guevara Arzu, coordenador geral; Walmir Damasceno(Tata Katuvanjesi), coordenador geral-adjunto e coordenador do Comitê Executivo Pan Africanista do Brasil; Gerônimo Sanchez(Venezuela), secretário geral; Celso Castro, coordenador de Relações Estrangeiras e coordenador Afro Latino nos EUA; Oswaldo Bilbão, coordenador no Peru; professora Maria Aparecida de Oliveira Lopes, da Universidade Federal do Sul da Bahia(Campus Porto Seguro), coordenadora de Pesquisa e Gestão Estratégica; Jhoannes Rivas Mosquera Bogo(Colômbia), coordenador de Mobilização de Juventude; Miguel Angel Avila(Equador), coordenador do Comitê de Comunicação e Assistente para América do Sul; Ana Iris Casildo Arriola(Honduras), comitê de Estrutura de Campo, Segurança e Comissão de Finanças; Xiomara Cacho(Honduras), comissão de tradução; Miriam Victória Gomez(Argentina), comitê de Liderança de Mulheres; Antonio Quispe Rivadeneyra(Peru),coordenador de Assuntos Juridicos; Ana Yency Lemus Chavez (El Salvador), sub-coordenação para América central e México.
O pan-africanismo é uma ideologia que propõe a união de todos os povos da África e da diáspora como forma de potencializar a voz do continente no contexto internacional e propõe a unidade política de toda a África e o reagrupamento das diferentes etnias, divididas pelas imposições dos colonizadores.

Author Description

admin

There are 1 comments. Add yours

  1. 11th setembro 2020 | PRS- ANGOLA says:
    Quais as condições para fazer parte do movimento? somos o Partido angolano de matriz federal, com representação parlamentar desde as primeiras eleições gerais em Angola.