Nova Iguaçu sedia importante evento do Candomblé Kongo/Ngola

casas

Nova Iguaçu/RJ – A CNCACTBB/CRBNDM, com apoio, da Banda “NAÇÃO ZUMBI”, e do Nzo Tumbansi/Ilabantu, Academia e das instituições de povos e comunidades tradicionais que se reconhecem como Candomblé Kongo/Ngola estará realizando em sua sede, mais um evento em prol da afirmação da verdadeira identidade do Candomblé de origem e influência Bantu no Brasil, visando a inclusão desta cultura tradicional no ensino fundamental, médio e superior, com base na Lei 10.639/2003/PR.

PROGRAMAÇÃO

Data: 31 de Janeiro de 2015, das 17 ÁS 23 horas.

17:00 às 18:00 horas: Mesa de discussão sobre a busca das Raízes Bantu (Kongo/Ngola), diretamente na África.

Palestrantes: Professor Doutor Otair Fernandes Coordenador do LEAFRO/UFRRJ, Edson Santos, ex Ministro da SEPPIR, Alfredo Angelo, antropólogo e Professor / UERJ (Angelo de Katende), jornalista Walmir Damasceno, coordenador nacional do ILABANTU- SP (Taata Katuvanjesi). Mediador: Jeusamir Alves da Silva (Taata Anange), Presidente da CNCACTBB/CRBNDM.

18h10 ás 18h40 – Intervalo para lanche.

19h00 horas – Batukajé com: Ritual de UNDU IA KAMBANDU (Confirmação de Walter Gomes Pessoa, de Mutakalambo Recife, PE e, KIMBA MUKISI (feitura de santo) de, Luiz Edmundo de Jesus, de Nkosi , Natal,RN.

Público alvo: docentes e discentes dos diversos níveis do ensino, adeptos e simpatizantes do culto afro-brasileiro.

23h00 horas – Jantar de Confraternização.

Local: Rua Waldemar Vago, nº 90 – Jardim Corumbá – Nova Iguaçu, RJ.

Tata Anange (Jeusamir Alves da Silva).

No comments yet.

Join the Conversation