Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, recebe visita de Deputado da Assembleia Nacional de Angola

Prefeito Jorge Costa, de Itapecerica da Serra, municipio da grande São Paulo, recebe na manhã desta terça-feira, 4/2, às 10h00 em seu Gabinete o ativista dos direitos humanos e lutas sociais, David Mendes, deputado da Assembleia Nacional de Angola que chegou a São Paulo no último sábado. Advogado e deputado independente pela bancada parlamentar da UNITA, David Mendes é fundador da ONG Mãos Livres, associação que defende os direitos humanos em Angola e toda África austral.

Assim que chegou a São Paulo, Mendes participou na tarde de sábado como expositor do encontro Roda de Conversa, promovido pelo ILABANTU, com sede em Itapecerica da Serra, local que abriga o terreiro de candomblé Inzo Tumbansi, liderado pelo Tata Katuvanjesi (Walmir Damasceno). O ponto central do debate foi “O Poder Tradicional na Organização Social dos Estados Africanos”.

Desde que assumiu a prefeitura, Jorge Costa tem pautado na agenda de Governo implementação de ações de enfrentamento ao racismo institucional e combate a toda forma de violência contra a população negra, que majoritariamente forma o município. Em março do ano passado o prefeito recebeu a visita da Rainha Diambi Kabatusuila, da República Democrática do Congo.

Encontro com Nova Frente Negra Brasileira e militância progressista de Embu das Artes

Na quarta-feira, dia 5, a partir das 17h00, o Representante do Parlamento Angolano participa de encontro com a Nova Frente Negra Brasileira, na sede da União das Escolas de Samba Paulistana, no bairro da Bela Vista, região central da capital paulista. ‎

Na quinta-feira, dia 6, às 18h00, David Mendes estará na Associação Comitiva Esperança, Estrada da Constantinopla, 957, Jardim Marina, Embu das Artes, a convite da vereadora Rosangela Santos, PT, pré-candidata a Prefeita de Embu das Artes, para discutir sobre “Brasil e Angola – Relações, Diferenças Culturais e Desafios Políticos, pelo olhar da Esquerda.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation