Taata Katuvanjesi falará na UFRJ sobre contribuição dos povos bantu na formação do Brasil

Rio de Janeiro/RJ – Contribuição dos Povos Bantu na Formação do Brasil será tema de palestra a ser ministrada pelo Tata Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno, dirigente tradicional do Nzo Tumbansi, (Itapecerica da Serra/SP), coordenador nacional do ILABANTU (Instituto Latino Americano de Tradições Bantu).

f65475c506738d8ab1935845d9292bf4

O evento ocorrerá dia 21 de julho (quinta-feira), às 14h00, no Auditório da CPM (Central de Produção Multimídia), na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), campus da Praia Vermelha (Urca), acesso pelo portão ao lado do Instituto Pinel, na Av. Venceslau Braz, 71), Rio de Janeiro, e será mediado pelo professor doutor Cristiano Henrique Ribeiro dos Santos, pesquisador e que trabalha questões históricas e de comunicação em torno do sagrado de matriz africana.

A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade religiosa de Matriz Africana, professores, estudantes e público em geral.
Taata Katuvanjesi desembarca na Capital carióca e será recebido por lideranças de povos tradicionais de matriz africana bantu, como Taata Anangê; Mam`etu Matambenganga; Mam`etu Auiza Lundirê; Taata Efamin Ia Lemba; Taata Mufumbi Kitambu; Taata Kilondiri e Kiluanji, respectivamente Pai Marcos de Nkosi e Geraldo de Oliveira de Nlemba, do Nzo Mundele Ia Nkosi Anga Nlemba, sediado em Itaipuaçú, região de Niterói, Grande Rio, entre outros.

There are 1 comments. Add yours

  1. 19th julho 2016 | Carlos Alberto Vieira de Moraes says:
    Estarei presente abraco

Join the Conversation