Taata Katuvanjesi visita comunidades tradicionais da região metropolitana de Campinas

 O presidente do conselho diretor da ONG Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu – Ilabantu, entidade conservadora e mantenedora do Nzo Tumbansi Tua Nzaambi Ngana Kavungu (Casa Pedaço Terra do Deus Senhor dos Mistérios), terreiro de candomblé de tradição congo-angola esteve nos dias 19, 20 e 21 de outubro visitando as comunidades tradicionais de povos de terreiros de Campinas.

Ao chegar à cidade, em comitiva integrada por da Koota Sinderewí, Katulondiamaza, Taata Kamukeenge Kialuundi, Taata Ilcirley de Nkosi, foi recebido pela Koota Kitamazi N`ganga, a médica Eunice R. Bernardes, presidente do Conselho Religioso do ILABANTU/Nzo Tumbansi, rumando para o Nzo Lemba dia Nganga, onde era aguardado por filhos e filhas de santo da Mam`etu Nganga Lombeji e seu esposo, o Taata Kivonda Lutambanji.

No dia seguinte, 20 de outubro, pela manhã Nganga-Nkisi Katuvanjesi rumou para a cidade de Limeira e conduziu uma celebração em homenagem ao nkisi Ndanda-Nlunda, dirigido pela Mam`etu Kilundiamazele, senhora Elenice Aleixo, conhecida carinhosamente por “Mãe Pará”.

Ao final do evento todos se confraternizaram e logo em seguida Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi se dirigiu para  cidade de Hortolândia onde era aguardando com grande expectativa pela Mam`etu Nkisi Koromin, Néngwa Kafunjê e família. Neste local o Sacerdote Afro falou de integração, solidariedade, saberes e fazeres ancestrais, encerrando a visita.