Tata Katuvanjesi convidado para Seminário “Escravidão, memória e diásporas africanas” de Howard

http://inzotumbansi.org/home/wp-content/uploads/2020/08/ANA-ARAUJO.jpgTata Katuvanjesi convidado para Seminário “Escravidão, memória e diásporas africanas” de Howard

Criado na primavera de 2012 pela historiadora social e cultural, a brasileira-canadense, Ana Lucia Araujo(foto), professora do Departamento de História da Howard, uma das mais renomadas universidades do mundo, este seminário é um fórum para discussão sobre a história e a memória da escravidão e suas conexões com a diáspora africana. O seminário se reúne três ou quatro vezes por semestre no campus principal da Universidade de Howard, em Washington, capital norte americana. Devido ao COVID19, as sessões do ano acadêmico 2020-2021 serão realizadas on-line.
Para esta edição do Seminário “Escravidão, memória e diásporas africanas” a organizadora encaminhou mensagem a Taata Nkisi Katuvanjesi(Walmir Damasceno), dirigente tradicional do Terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, em Itapecerica da Serra, SP, para participar do evento e assistir a sessão na condição de convidado.

Author Description

admin