Teresina sedia o 4° Seminário Estadual de Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiro

Teresina/PI – Em Parceria com a Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda (ASPAJA) e RENAFRO-PI e SEDUC, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) realiza, no dia 15 de Novembro, o 4° Seminário Estadual de Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí através da Diretoria de Unidade de Direitos Humano (SASC/DUDH). O evento ocorre das 8h30 às 17h, no SESC/SANAC ou no SEBRAE esperando Confirmação do auditório da Diretoria do Órgão.

seminario

O objetivo é proporcionar a difusão pública da memória construída em torno da intolerância religiosa e da discriminação racial, promovendo o diálogo a respeito da questão. A atividade terá a participação de adeptos do candomblé e da umbanda, universitários, estudantes das redes pública e privada e membros de organizações de direitos humanos, entre outros.

Entre as palestras, estão “A religião no sistema da Educação do Piauí”, “Lei 10.639/2003 e o Preconceito nas Escolas”, “O negro na sociedade de hoje”, “A comunicação para o desenvolvimento das comunidades afro”, “Os povos de terreiros”, “Os Direitos Constitucional”, Apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável Para Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiros, e outros temas a definir.

O Coordenador Estadual de Políticas Para Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiros do Piauí – SASC/DUDH, Pai Rondinele Santos, lembra a importância do seminário. “Vamos promover discussões, reflexões e contribuir para a troca de saberes e experiências entre os terreiros e o Sistema Único de Saúde, com a perspectiva de fortalecer o processo de comunicação e estabelecer parcerias com os povos de religiões africanas”, diz.

O evento conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, SASC-DUDH, RENAFRO, SEMEST, SESAPI, SEDUC, SEMJUV, Prefeitura de Teresina, FMS, SEMTCAS. As inscrições para participação deverão ser feita na Diretoria de Unidade de Direitos Humanos – SASC/DUDH.

Com informações do Sasc/Pi, da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias

There are 2 comments. Add yours

  1. 15th novembro 2013 | Mãe Maria do Carmo says:
    Parabéns pai Rondinele pelo belo evento adorei um forte abraço e sempre conte com o meu apoio!!!
  2. 27th novembro 2013 | João da Cruz says:
    Parabéns Pai Rondinele pelo belo evento que o senhor realizou e vem realizando em prol do povo de terreiro de nosso estado . Pai Rondinele acho melhor todos nos sair desta rede até por que acho que este Marmo ai não é pelo povo de Terreiro e sim por aqueles que babam ele .... mesmo agente ter tirando um encaminhamento sobre a REDE no Piauí até agora ele não se posicionou e não mandou Vilma Piedade pra nosso evento , visto que ele estar , juntos com os do contra ... não se preocupe ja vir em minha experiencia que ai tem coisa.... cuide daqueles que realmente precisa de seu apoio. um forte axé e vamos deixa este povo se acabarem entre eles mesmo. se ele quisesse que realmente vilma viesse ele teria buscado mais como não era de interesse dele....vamos aguarda a vinda dele aqui no Piauí ai sim todos nos iremos dizer o que achoamos e pensamos ...