UNIFESP vai mapear terreiros de Umbanda e Candomblé de São Paulo

A deputada federal paulista, Sâmia Bomfim, do PSOL, reuniu-se no inicio da tarde de hoje (14/2), no Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com a professora doutora Soraya Soubhi Smaili, Reitora da UNIFESP. A reunião foi acompanhada pela pró-reitora de extensão e cultura, Raiane Patrícia Severino Assumpção; pró-reitor adjunto, Magnus Regios Dias da Silva; Ana Laura, assessora parlamentar; Fernando Oliveira, líder do Movimento Negro e Tata Katuvanjesi (Walmir Damasceno). Encontro visou ajustamento de emenda Parlamentar de autoria de Sâmia Bomfim que possibilitará o mapeamento dos terreiros de Umbanda e Candomblé de Sao Paulo a ser executado pela UNIFESP em parceria com o ILABANTU, uma antiga aspiração.

O objetivo do mapeamento dos Terreiros de Umbanda e Candomblé de São Paulo é conhecer a realidade dessas comunidades nas diversas localidades e regiões pesquisadas: quem são, onde estão localizadas, suas principais atividades comunitárias, situação fundiária, infraestrutura, entre outros aspectos socioculturais e demográficos. Buscara-se, dessa forma, construir um rico banco de dados que norteará as políticas públicas junto às comunidades tradicionais de matriz africana, com ênfase no combate ao racismo, violências e perseguições sistemáticas a que são submetidos povos e comunidades de Terreiros.

Author Description

admin

There are 2 comments. Add yours

  1. 15th fevereiro 2020 | Cleriston Dourado Bastos says:
    Bom dia sou do Terreiro Ilê Axé lua asse em Feira de Semana Bahia Quero sabe se aqui na Bahia vocês vão cadastrar também ?
  2. 16th fevereiro 2020 | admin says:
    Bahia, se não me engano já teve um cadastramento.