Universidade Federal de São Paulo convida líder de Terreiro de Candomblé para Congresso Acadêmico

Universidade Federal de São Paulo convida líder de Terreiro de Candomblé para Congresso Acadêmico

Com fascismo, forma excepcional do Estado capitalista, características absolutamente únicas e totalitárias, ao modo ideal de dominação, escancarado. Em meio a tantas tristezas, vidas pretas ceifadas, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) rompe mais um desafio em meio à pandemia da covid-19: a realização de seu Congresso Acadêmico 2020. Este ano será realizado no período de 13 à 17 de julho próximo com tema “Ciência e Universidade: Transformações para a Sociedade”, em ambiente virtual, permitindo sessões conjuntas para debates de diversos temas e sobre os trabalhos dos programas acadêmicos existentes na instituição, em diferentes áreas do conhecimento.
Para a edição deste ano do Congresso Acadêmico da UNIFESP, um fato inédito, a participação de um representante de Terreiro de Candomblé. Taata Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno), do Terreiro Inzo Tumbansi em Itapecerica da Serra, foi formalmente convidado como palestrante na sessão Ciência e Religião, dia 17 de julho (sexta feira) das 11h00 às 12h30.
Katuvanjesi, baiano, radicado na cidade paulista de Itapecerica da Serra, dirige o Terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, de feição Bantu, coordena o Instituto Latino Americano de Tradições Bantu (ILABANTU), representa o Centro Internacional de Civilizações Bantu (CICIBA na América Latina, e ainda as funções de diplomata do Centro Internacional de Pesquisa e Documentação sobre Tradições e Línguas Africanas (CERDOTOLA), coordenador do Comitê Executivo do Movimento Federalista Pan-Africano no Brasil; membro imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo(ACLASP), cadeira número 8 patroneada por Solano Trindade.

Acesso – https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/4515-unifesp-realizara-congresso-academico-2020-virtualmente

Author Description

admin