Walmir Damasceno é confirmado coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra/SP – O Prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, que vem estruturando uma equipe administrativa com grande preocupação social, convidou o jornalista Walmir Damasceno, para coordenar as políticas de promoção da igualdade racial daquele município.

Taata Katuvanjesi e o Prefeito de Itapecirica da Serra, Amarildo Gonçalves

 

Certamente, com a experiência que tem de luta e reflexão sobre a realidade das discriminações tanto raciais como religiosas, o novo coordenador conseguirá imprimir àquele município uma nova fase de debate e desenvolvimento das políticas de promoção da igualdade.

Embora surpreso com a indicação, Walmir Damasceno, que foi o primeiro presidente do Conselho Municipal do Negro – Conegro, de Itapecerica da Serra, é Taata Kwa Nkisi do Inzo Tumbansi e diretor do Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu (ILABANTU), organização sediada no Município da região metropolitana sul da Grande São Paulo, disse que independente do âmbito governamental, já é hora de tornar os programas mais objetivos no sentido de efetivar as garantias de igualdade que fazem parte das intenções da Carta Magna Brasileira e de aumentar a visibilidade da cultura negra, assim como, de todos os que têm se mantido à margem do poder na história do desenvolvimento social de nosso país.

Ganha o município de Itapecerica da Serra e ganha o Estado de São Paulo, que contará com a colaboração de um cidadão que tem sua vida dedicada à cultura negra nacional. Por ocasião de sua posse, representantes da cultura negra vão celebrar a oportunidade de reconhecer a força de sua cultura e um novo horizonte de promoção de seus direitos.

A posse do Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno, no cargo de coordenador de Politicas de Promoção da Igualdade Racial será na próxima semana assim que a nomeação for publicada no DO do Município de Itapecerica da Serra.