Sites do ILABANTU/Nzo Tumbansi estão passando de 10.000 acessos por mês

Sites do ILABANTU/Nzo Tumbansi estão passando de 10.000 acessos por mês

Itapecerica da Serra/SP – A missão de informar com precisão e qualidade sobre assuntos atinentes às tradições de matriz africana de cultura bantu e candomblé congo-angola e cumprindo o papel ético do jornalismo são motivos de comemoração da equipe dos sites Inzo Tumbansi, Ilabantu e Kimwanga-nsangu | Agência de notícias, que nos seis primeiros meses de exibição chega a marca de mais de 10.000 acessos por mês, perfazendo em agosto 10.063 e setembro: 10.079 visitantes únicos, fruto do intenso trabalho jornalístico para deixar a comunidade bem informada.

O alcance de um número expressivo de internautas assíduos dos sites tem um significado especial para a equipe que faz a web jornalismo do ILABANTU/Nzo Tumbansi, liderada pelo jornalista Uilian. Nascidos nas adversidades dos novos ambientes tecnológicos e num horizonte conquistado a cada número chegaram hoje a mais de 1.200 amigos no facebook e cerca de 300 seguidores no twitter.

Isso significa dizer que estamos conquistamos o respaldo e o reconhecimento da população, da comunidade e povos tradicionais de matriz africana e da crítica acadêmica, que tem buscado nossos sites como fonte pesquisas e interesse no conhecimento das tradições e do legado africano deixado por ilustres expoentes das matrizes africanas.

Essa conquista, porém, só foi possível graças ao apoio que recebemos de colaboradores e integrantes do ILABANTU/Nzo Tumbansi, a exemplo do Maganza Lekwandanxi – Erick Munhoz, Coordenador de Conteúdo e Mídias Sociais; Taata Katuloji – Arnaldo dos Anjos, jornalista; principais incentivadores deste projeto, sem esquecer os inúmeros internautas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e em qualquer parte do planeta. Essa conquista também é extensiva à sociedade que passou a receber mais informações na ampliação desta modesta ONG.

Da Redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *