Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno ao vivo no “Melhor e Mais Justo”, um programa de debates da TVT, dia 10/7

Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno ao vivo no “Melhor e Mais Justo”, um programa de debates da TVT, dia 10/7

São Paulo/SP – Nesta quinta, dia 10 de julho acontecerá a próxima edição o programa traz a tona o debate sobre intolerância religiosa a partir de questões, casos em torno do direito à religião e do estado laico. Com uma mesa composta com representantes de diferentes religiões e cientistas da religião, que não entrem em um debate de “minha religião é a melhor”, mas um debate em torno da realidade do tema, trazendo dados históricos ressaltando a importância da resolução do problema e soluções para alcançar uma cultura de paz e o respeito inter-religioso.

O programa será realizado no dia 10 de julho, às 16h00 com transmissão ao vivo pela web no estúdio da TVT em São Bernardo do Campo, no grande ABC paulista, com uma hora de duração, programa contará com a participação de Representantes de diferentes religiões e entre eles o líder do “Nzo Tumbansi” e coordenador nacional do ILABANTU, Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno.

walmir-damasceno-taata-katuvanjesi

A TVT (www.tvt.org.br), emissora educativa da Fundação Cultura, Comunicação e Trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, possui na sua grade de programação o programa de debate Melhor e Mais Justo, gerado a partir do estúdio e exibido simultaneamente na televisão e na internet, o programa pretende ser um fórum permanente que aponte caminhos para um país” Melhor e Mais Justo”.

A TVT, primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores, entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010, às 19h. Resultado de 23 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a emissora educativa é uma geradora e foi outorgada em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos criada e mantida pelo Sindicato.

A programação vem ao ar pelo canal 46 UHF e pelo site da emissora: http://www.tvt.org.br/. Também está em 27 canais comunitários (a cabo) da Grande São Paulo e em mais de 240 pontos de abrangência da Rede NGT em todo o País. A programação é transmitida simultaneamente pela TV Web do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (http://www.smabc.org.br/), cujo novo portal foi inaugurado no dia 29 de julho de 2010. “Todos reconhecem a importância histórica que essa Casa (o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) teve na luta pela consolidação da democracia no Brasil.

image002

A TVT é resultado dessa democracia e um direito dos trabalhadores”, afirmou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato, durante entrevista coletiva no dia 29 de julho de 2010, quando anunciou a estreia da emissora e os detalhes da outorga e da programação da TVT. “Queremos ser um canal de amplificação da voz dos movimentos sociais”, disse o diretor de Comunicação do Sindicato, Valter Sanches, e presidente da Fundação. http://www.tvt.org.br/melhor-e-mais-justo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *