Leci Brandão confirma presença na Kizoomba de Tempo no Nzo Tumbansi

Itapecerica da Serra/SP – Tem um dito que diz “O tempo dá, o tempo tira, o tempo passa e a folha vira”. Muitas vezes precisamos que o tempo nos seja favorável, e outras não, quero dizer, precisamos de tempo curto ou longo, com o bom uso do tempo, muitas coisas se modificam, ou podemos modificar.

Em geral na frente das grandes casas de Candomblé, principalmente em Salvador, existe uma grande árvore com raízes que saem do chão, e são envoltas com um grande pano branco, este é Kitembu (Tempo), Nkisi deus do ar e da atmosfera, acompanhado de um mastro com uma bandeira branca hasteada que é de fundamental necessidade a sua existência numa casa de Candomblé, principalmente de tradição congo angola.

O Nzo Tumbansi, seguindo a tradição do Unzó Tumbenci de Maria Neném, casa matriz de Salvador, prestará significativa homenagem a esta Divindade em terras paulistanas, reunindo adeptos e simpatizantes do candomblé de suas várias vertentes. O evento, pela sua importância e magnitude chamou a atenção da cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão que ligou pessoalmente no final da tarde de hoje para o Taata Kwa Katuvanjesi – Walmir Damasceno, coordenador nacional do ILABANTU, e confirmou a sua presença na celebração tradicional em homenagem a KITEMBU (Tempo), um dos Nkisi mais reverenciados pelo praticantes, fiéis e vivenciando do candomblé Congo-Angola.

A Kizoomba kwa Kitembu (Festa de Tempo), uma das mais esperadas do Nzo Tumbansi, será realizada neste sábado, dia 16/8, a partir das 19h00, a Rodovia Armando Salles, 5205, Recreio Campestre, Itapecerica da Serra/SP.

Mais informações: 11.4165.4333 – 11.9-9339.1977

1 comentário em “Leci Brandão confirma presença na Kizoomba de Tempo no Nzo Tumbansi”

  1. Pingback: Leci Brandão confirma presença na Kizoomba de Tempo no Nzo Tumbansi - Portal Geledés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *