Povos e comunidades tradicionais do Sudeste se reuniram com Governo Federal em Vitória

Vitória/ES – Povos e comunidades tradicionais do Sudeste se reuniram com Governo Federal Encontro foi realizado em Vitória (ES) e consistiu no debate em torno do aprimoramento da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais e transformação da atual Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais em Conselho, ligado a Secretaria Geral da Presidência da República.

Lideranças da região Sudeste e membros do governo federal participaram de 16 à 19 deste mês do Encontro Regional de Povos e Comunidades Tradicionais, em Vitória (ES).

vitoria-es-povos-tradicionais-

Estiveram presentes mais de 130 representantes de comunidades, como ciganos, quilombolas, povos de terreiro, entre outros. O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcelo Cardona, participou da abertura do evento.

O objetivo principal do encontro, que segue até sexta-feira (19), é avaliar e aprimorar a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT). Os participante do evento aproveitou a oportunidade e elegeu hoje(18/9) os seus Delegados que participarão da Conferência Nacional, previsto para o mês de novembro, em Brasília.

vitoria-es-povos-tradicionais

Representando os povos e comunidades tradicionais de terreiros do Estado de São Paulo junto a Conferência Nacional foi eleito o Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *