“Cultura, Mercado e Candomblé” é o tema do 6º Encontro da Tradição Oral no Matamba Tombenci Neto

Ilhéus/Ba – Dando continuidade as atividades do Mês da Consciência Negra no Terreiro Matamba Tombenci Neto, o projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e memória (MIM II) convida o professor Flávio Gonçalves para participar da 6ª rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo (ETO). Flávio Gonçalves é doutor em História, autor do livro “Economia e Cultura do Candomblé na Bahia: o comércio de objetos litúrgicos afro-brasileiros” e professor na Universidade Estadual de Santa Cruz.

Professor-Flavio-GoncalvesProfessor Flávio Gonçalves

Com o tema “Cultura, Mercado e Candomblé”, a proposta é que Mãe Ilza e Flávio Gonçalves discorram sobre os “aspectos culturais presentes nas trocas comercias envolvendo produtos utilizados no culto aos orixás”.
O Encontro da Tradição Oral será realizado no Matamba Tombenci Neto e começará às 18 horas do dia 07 de novembro (sexta). Os encontros acontecerão todas as sextas do mês de novembro e sempre aberto ao público.

Os ETOs, fazem parte do projeto MIM II e são realizados pela Organização Gongombira de Cultura e Cidadania com o apoio financeiro da SECULT-BA e como os apoios institucionais da UESC, do Teatro Popular de Ilhéus, da UNIRIO e do Bloco Afro Cultural Dilazenze.

Serviço:

6ª Rodada dos Encontros da Tradição Oral no Candomblé Angola-Congo com Mãe Ilza Mukalê e o Profº Flávio Gonçalves no Terreiro Matamba Tombenci Neto, Alto da Conquista – Ilhéus. Dia 07 de novembro às 18 horas. Evento aberto ao público.

http://maeilzamukale.blogspot.com.br/

Redação Kimwanga-Nsangu – Ascom/Ilabantu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.