Luiza Bairros cumprimenta Taata Katuvanjesi pelo importante trabalho junto ao Nzo Tumbansi

Luiza Bairros cumprimenta Taata Katuvanjesi pelo importante trabalho junto ao Nzo Tumbansi

Itapecerica da Serra/SP – Luiza Helena de Bairros, gaúcha radicada na Bahia é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e Doutora em Sociologia pela Universidade de Michigan.

Cerimônia de Reconhecimento do Desfile dos Afoxés como Patrimonio Imaterial da Bahia. Na foto: Luiza Bairros, Secretária de Promoção da Igualdade Foto: Elói Corrêa/AGECOM

Participou de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de combate ao racismo. Ocupava desde 2008 a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia no governo Jaques Wagner quando foi convidada pela presidente Dilma Rousseff a participar de seu ministério. Desde 2011, foi ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão então ligado à Presidência.

Luiza adotou a capital baiana, Salvador, onde vive atualmente, teve sua atuação como gestora da SEPPIR lembrada pelo Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno. Entre as ações da gestora Luiza Bairros, Damasceno pontuou como significativo o Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, construído a partir de subsídios dos povos de terreiros, protagonistas da ação.

Na sexta-feira, (15/1), a ex-ministra Luiza Bairros encaminhou mensagem cumprimentando o coordenador nacional do ILABANTU e dirigente tradicional do Nzo Tumbansi, “Aproveito a oportunidade para lhe cumprimentar pelo importante trabalho que o senhor vem desenvolvendo junto ao Nzo Tumbansi. Um grande abraço. Luiza Bairros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *