Deputada Federal Sâmia Bomfim discute ações de proteção para povos de terreiros

Deputada Federal Sâmia Bomfim discute ações de proteção para povos de terreiros

Sâmia Bomfim, tem 30 anos, foi vereadora pela cidade de São Paulo e atualmente é deputada federal. Elegeu-se com 249.887 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. É a parlamentar mais jovem de uma histórica bancada do PSOL, a única sigla que, além de superar a cláusula de barreira, atingiu a paridade de gênero, elegendo 5 mulheres e 5 homens.

Sâmia está na linha de frente na luta contra o conservadorismo e os retrocessos, sempre defendendo a educação pública, a saúde, a cultura, a moradia, a segurança alimentar, o direito à cidade, os Direitos Humanos, das mulheres, dos LGBTs, das negras e dos negros, das pessoas com deficiência, da juventude, dos trabalhadores, e dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas e de terreiros.

A deputada federal Sâmia Bomfim será recebida nesta sexta-feira (22/11), às 10h00 no Terreiro Nzo Tumbansi – ILABANTU, a Rodovia Armando Salles, 5205, Recreio Campestre, Itapecerica da Serra a fim de discutir com Taata Katuvanjesi (Walmir Damasceno) ações visando a garantia de direitos e respeito para povos de terreiros.

2 thoughts on “Deputada Federal Sâmia Bomfim discute ações de proteção para povos de terreiros

  1. Mari Deise Novais

    Parabéns pela luta Dirigente espíritual do templo Umbandista Caboclo Pena Branca e caboclo sete Flechas. Em Vitória da conquista BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *