37 países africanos declaram apoio ao tratamento contra o coronavírus de Madagascar

37 países africanos declaram apoio ao tratamento contra o coronavírus de Madagascar

Até agora, 37 países africanos declararam seu apoio ao tratamento de coronavírus de Madagascar; este é mais da metade dos 54 países independentes no continente africano.
No fim de semana passado, vários líderes africanos realizaram uma reunião de videoconferência com o líder de Madagascar, o presidente Andry Rajoelina, para discutir modalidades e também para garantir a ele o apoio da África à descoberta única de seu país.
Alguns dos líderes que estavam presentes na reunião foram: Cyril Ramaphosa (Presidente da União Africana e Presidente da África do Sul), Abdul Fatah El Sisi (Egito), Felix Tshisekedi (República Democrática do Kongo), Uhuru Kenyatta (Quênia), Paul Kagame (Rwanda), Mahamadou Issoufou (Níger), Idris Derby (Chade), Boubacar Keita (Mali), Andry Rajoelina (Madagáscar).
Após esse importante endosso e garantia de apoio dos países africanos, o líder de Madagascar garantiu a seus colegas que nos próximos dias a medicina orgânica chegará a todos os países africanos para ajudar a combater e expulsar a pandemia global da África.
Madagascar iniciou a construção de fábricas adicionais para expandir a produção em massa da nova cura encontrada para o Covid-19 e garantir que o país não tenha falta de suprimento do aumento esperado da demanda.
Atualmente vendida como Covid-Organics, a bebida contém extratos da planta Artimisia annua, usada no tratamento da malária. A fábrica estará operacional dentro de um mês, segundo o presidente Andry Rajoelina. “Nossos pesquisadores e cientistas estão fazendo todo o necessário para fazer nosso coronavírus remediar uma droga que atenda aos padrões”, disse ele na TV estatal.
O presidente da Tanzânia, John Magufuli, disse que está enviando um avião para Madagascar para buscar o tônico, e Rajoelina disse no Twitter que o vice-ministro da Saúde da Guiné Equatorial havia chegado ao país para obter uma quantidade desconhecida. Outros países que também demonstraram interesse são Senegal, Guiné-Bissau e Comores.
Esta declaração de apoio dos líderes africanos é especialmente importante para a solidariedade e unidade africanas, tão necessárias para a construção da nova África que queremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *