CERDOTOLA reafirma Tata Katuvanjesi representante diplomático no Brasil

O Secretário Executivo do Centro Internacional de Pesquisa e Documentação sobre Tradições e Idiomas Africanos(CERDOTOLA), professor Charles Binam Bikoi(foto), encaminhou Nota Verbal a Embaixada do Brasil na República dos Camarões, nos termos do artigo 10 da Convenção de Viena sobre relações diplomáticas e artigo 24 da Convenção de Viena sobre relações consulares, informando ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, da nomeação de Tata Katuvanjesi – Walmir Damasceno, para o cargo de Representante diplomático responsável do CERDOTOLA no Brasil.
O que é Nota Verbal
Fórmula mais frequente usada e incide sobre questões correntes de importância ou de trâmite comum. Normalmente, sendo endereçada pela missão diplomática no país para qual a pessoa foi nomeada e está a serviço de Representação.
Mensagem de designação de Representante Diplomático do CERDOTOLA no Brasil
No último dia 9 de deste mês, o Secretário Executivo do CERDOTOLA encaminhou mensagem reafirmando Tata Katuvanjesi como Representante diplomático para Brasil, América Latina e Caribe:
“Prezado Sr. Walmir Damasceno Dos Santos.
Após nossas consultas anteriores, tenho o prazer de confirmar sua designação como Representante Diplomático responsável pela filial do Centro Internacional de Pesquisa e Documentação sobre Tradições e Línguas Africanas (CERDOTOLA) no Brasil. Eu o felicito calorosamente por isso.
Mais esforços destinados a promover a organização, bem como preservação, a divulgação e valorização do patrimônio cultural bantu em particular e negra-africano em geral, sua missão prioritária será trabalhar com a Sede em Yaoundé, com vistas ao estabelecimento do Escritório CERDOTOLA para o Brasil, América Latina e no Caribe. Para tanto, você deverá apresentar à Secretaria Executiva, o mais breve possível, um projeto de plano de trabalho anual para o ano de 2021.
Ao apresentar-lhe os meus melhores votos de muito sucesso na sua elevada missão ao serviço do património cultural africano, peço-lhe que aceite, caro Sr. Walmir Damasceno Dos Santos, a expressão da minha mais elevada consideração”.
CERDOTOLA é uma organização intergovernamental internacional de cooperação científica para a preservação, disseminação e aprimoramento do patrimônio africano, com sede em Yaoundé, capital de Camarões, país da região ocidental da África Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *