Rádio Mama África realiza “Tributo aos ancestrais Africanos” no Rio de Janeiro

Rádio Mama África realiza “Tributo aos ancestrais Africanos” no Rio de Janeiro

mama-africa

Rio de Janeiro/RJ – A rádio Mama África, conhecida pelo o compromisso em oferecer comunicação inteligente e música de qualidade e ainda promover a união, a informação e o entretenimento, realizará no dia 24 de novembro o evento “Tributo aos ancestrais” no salão nobre no Sport Clube Mackenzie, no Méier, RJ.

O homenageado especial da ocasião será o Chief Baba Folá Olúdáre Ayòdélé – Presidente do Ìjo Òrúnmìlà – Rio de Janeiro – Brasil. Importantes temas serão abordados em palestras que ocorrerão ao longo do dia. O Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi – Walmir Damasceno do ILABANTU/Nzo Tumbansi palestrará sobre Tema “Candomblé Congo-Angola: Manutenção e Preservação das Tradições Bantu no Brasil”.

Além disso, Marcelo Monteiro (Cetrab) falará sobre “Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Yorubá” e Alagba Braga do Ilê Igbo Agan abordará o tema “Culto Egungun” no Brasil.

Além de apresentações artísticas, o evento também contará com exposição de artigos relacionados à cultura afro brasileira. Durante o dia também acontecerão algumas oficinas, entre elas, a de confecção de bonecas africanas. Haverá também um desfile de moda afro e a apresentação especial do afoxé “Filhos de Gandhi”.

O evento, que terá apresentação de Bianca de Oyá e Sérgio de Ajunsun, conta conta com o apoio do ILABANTU (Instituto Latino Americano de Estudos Tradicionais Bantu), do Inzo Tumbansi e da agência de Notícias Kimwanga-Nsangu.

Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento.

Arnaldo dos Anjos, da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *