Coordenador do Ilabantu terá encontro com antropóloga angolana Ana Maria de Oliveira

Coordenador do Ilabantu terá encontro com antropóloga angolana Ana Maria de Oliveira

Da Redação em Luanda, Angola

Ana-Maria-de-OliveiraEducadora Social e antropóloga Ana Maria de Oliveira

Luanda/Angola – Autora de obras literárias como: Angola e a Expressão da sua Cultura Material (1991/1994), Elementos Simbólicos do Kimbanguismo (1994) entre outras, e ex-Ministra Angolana da cultura, de 1993 a 1999, Ana Maria de Oliveira que é educadora social e antropóloga, nascida na capital da República do País africano, Luanda, licenciou – se na Universidade Nova de Lisboa, dedicando a maior parte das suas pesquisas e investigações a temas ligados aos costumes e práticas das comunidades culturais angolanas, recebe amanhã (27/5), às 15h0, horário de Angola, o Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno. O encontro ocorrerá no Hotel Alvalade (foto), visa discutir e impulsionar o projeto do ILABANTU “A Revalorização dos Aportes Culturais dos Africanos e Seus Descendentes no Brasil e América Latina” no momento em que a ONU celebra a Década dos Afrodescendentes.

Vista-parcial-de-Luanda-capital-de-Angola
Vista parcial de Luanda capital de Angola

“Num amanhecer distante, em que o chilrear dos pássaros soava harmoniosamente em que a terra cheirava a húmida porque tinha chovido”, realçou a Antropóloga ao contatar o coordenador do Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu (ILABANTU), com quem mantém estreitas ligações desde que foi Ministra da Cultura de Angola.

Hotel-AlvaladeHotel Alvalade

Ana Maria de Oliveira também foi deputada da Assembleia Nacional e como mulher de cultura dirige a sua atenção para diversas áreas, dedicando-se também a literatura infantil, onde já publicou obras do seu projeto denominado Kauyka, uma coleção de histórias infantis.

One thought on “Coordenador do Ilabantu terá encontro com antropóloga angolana Ana Maria de Oliveira

  1. Angela Maria Gurgel

    Querida Ana Maria. Lá se foram 43 anos e eu nunca esqueci da afetuosa convivencia que tivemos, no Cambridge School, em Londres. Vejo noticias alvi
    ssareiras a seu respeito, seu sucesso na carreira e isto me da felicidade e orgulho. Saudoso abraco. angel.gurgel@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *