Secretário de Obras discutirá na próxima semana requalificação da sede do Ilabantu/Nzo Tumbansi

Secretário de Obras discutirá na próxima semana requalificação da sede do Ilabantu/Nzo Tumbansi

Itapecerica da Serra/SP – O Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, professor Cléber Bernardes, reúne-se na próxima quarta feira (10/6), às 10h, com Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno, a fim de discutir o Projeto de requalificação do espaço-sede administrativa e tradicional do ILABANTU e Nzo Tumbansi.

secretario-de-obrasO Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal
de Itapecerica da Serra, professor Cléber Bernardes

O Secretário disse que o “interesse da Prefeitura em trabalhar a requalificação, consiste na ampliação com a construção de mais seis cômodos (quartos, lavanderia, cozinha), contenção de muro de arrimo e reparos gerais”, beneficiando os frequentadores, vivenciandos e seguidores. Para ele, os terreiros devem ser reconhecidos e respeitados por tratar-se de um local de benção. Bernardes revela a sua felicidade de poder participar e contribuir num momento tão importante e de conquista para a Comunidade Negra em geral.

Lembrou ainda que a intervenção do Poder Público Municipal na sede do Ilabantu/Nzo Tumbansi, em primeiro lugar, pelo fato de ser de imenso valor histórico para comunidade afro brasileira de Itapecerica da Serra, espaço este de acolhimento, proteção e ressignificação da vida, e necessita de oferecer conforto adequado aos seus frequentadores, sendo assim não se pode fugir a responsabilidade em zelar e proteger o patrimônio afro brasileiro” justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *