Matriarca do Tombenci Neto reafirma laços de amizade com Tata Katuvanjesi e Nzo Tumbansi

002

Ilhéus/BA – A matriarca do Terreiro de Matamba Tombenci Neto, venerável Nengwa Mukalê, Mãe Ilza, encaminhou a Tata Katuvanjesi – Walmir Damasceno, mensagem expressando preocupação com o atual momento por que passa as religiões de matriz africana e lamenta o fato de um membro do Tradicional Terreiro, uma das mais antigas casa de candomblé Congo Angola do interior da Bahia, ter participado de um programa de entrevista veiculado em um canal do Youtube e criado polêmica ao tentar menosprezar as religiões de matrizes africanas bantu praticadas em São Paulo, indiretamente deslegitimar o Nzo Tumbansi (Itapecerica da Serra/SP).

Líder maior do Terreiro Matamba Tombenci Neto disse, no comunicado que “repudia qualquer vinculação do seu nome sem conhecimento ou autorização e que não compactua com pronunciamentos pessoais que não condiz com a postura da Casa. Na mensagem, Mãe Ilza Mukalê lamenta o fato e deixa claro que “fortalecemos os laços de amizade com o Tata Walmir Damasceno e sua casa”.

Veja abaixo a mensagem

O Terreiro de Matamba Tombenci Neto de Ilhéus/BA repudia qualquer vinculação do seu nome sem conhecimento nem autorização de sua liderança maior, Mãe Ilza Mukale que junto com seu ministério não compactua com pronunciamentos pessoais que não condiz com a postura da casa nem de sua liderança maior. Lamentamos o fato e fortalecemos os laços de amizade com o Tata Walmir Damasceno e sua casa. Precisamos de união, não de disputa. Às relógios de matriz africana no Brasil viver um momento de muita atenção Onde precisamos de união não de separação.Ass: Terreiro Matamba Tombenci Neto, Ilhéus.

3 comentários em “Matriarca do Tombenci Neto reafirma laços de amizade com Tata Katuvanjesi e Nzo Tumbansi”

  1. Katuvanjesi, o Sr está igual siri na lata com essa história né. A verdade é a seguinte, se o Sr fosse quem diz que é, não tinha que a todo momento fazer publicações para reafirmar suas coisas.
    Eu queria fazer uma máscara para meu santo, o sr.oderia postar um tutorial ensinando, afinal és o detentor do segredo. Makoiu.

  2. Katuvanjesi, o Sr está igual siri na lata com essa história né. A verdade é a seguinte, se o Sr fosse quem diz que é, não tinha que a todo momento fazer publicações para reafirmar suas coisas.
    Eu queria fazer uma máscara para meu santo, o sr.oderia postar um tutorial ensinando, afinal és o detentor do segredo. Makoiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.