Movimento Federalista Pan Africano na América latina anunciou seus Coordenadores eleitos em assembleia geral ocorrida em junho deste ano. Na oportunidade, o MFPA realizou “grande encontro” online que debateu a estrutura organizacional do Movimento no continente latino americano e sobre identidade africana. A coordenação geral ficou definida e encabeçada pelo hondurenho Roy Guevara Arzu, coordenador geral; Walmir Damasceno(Tata Katuvanjesi), coordenador geral-adjunto e coordenador do Comitê Executivo Pan Africanista do Brasil; Gerônimo Sanchez(Venezuela), secretário geral; Celso Castro, coordenador de Relações Estrangeiras e coordenador Afro Latino nos EUA; Oswaldo Bilbão, coordenador no Peru; professora Maria Aparecida de Oliveira Lopes, da Universidade Federal do Sul da Bahia(Campus Porto Seguro), coordenadora de Pesquisa e Gestão Estratégica; Jhoannes Rivas Mosquera Bogo(Colômbia), coordenador de Mobilização de Juventude; Miguel Angel Avila(Equador), coordenador do Comitê de Comunicação e Assistente para América do Sul; Ana Iris Casildo Arriola(Honduras), comitê de Estrutura de Campo, Segurança e Comissão de Finanças; Xiomara Cacho(Honduras), comissão de tradução; Miriam Victória Gomez(Argentina), comitê de Liderança de Mulheres; Antonio Quispe Rivadeneyra(Peru),coordenador de Assuntos Juridicos; Ana Yency Lemus Chavez (El Salvador), sub-coordenação para América central e México.
O pan-africanismo é uma ideologia que propõe a união de todos os povos da África e da diáspora como forma de potencializar a voz do continente no contexto internacional e propõe a unidade política de toda a África e o reagrupamento das diferentes etnias, divididas pelas imposições dos colonizadores.
Movimento Federalista Pan Africano reafirma Tata Katuvanjesi coordenador adjunto na América Latina
- Rainha Diambi Kabatusuila pede ao prefeito de Itapecerica da Serra Tombamento do Inzo Tumbansi
- UNIFESP lança projeto de mapeamento de terreiros de nação angola em São Paulo
Quais as condições para fazer parte do movimento? somos o Partido angolano de matriz federal, com representação parlamentar desde as primeiras eleições gerais em Angola.