Lideranças de Povos e Comunidades Tradicionais se preparam para III CONAPIR

Brasilia/DF – A terceira edição da CONAPIR, Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, vem movimentando positivamente a comunidade afro-brasileira. A edição deste ano, que será realizada de 5 a 7 de novembro na Capital Federal Brasileira traz como tema: “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: Por um Brasil Afirmativo.”

conapir

A previsão é de que participem cerca de 1,4 mil pessoas, sendo 200 convidados (autoridades, personalidades e representantes de entidades nacionais e internacionais) e 1,2 mil delegados.

A recomendação é de que a participação dos delegados atenda aos seguintes critérios: 50% de mulheres; 30% de jovens; efetiva representação das comunidades tradicionais, cigana, judaica e árabe-palestina e; efetiva representação dos órgãos públicos responsáveis pela promoção da igualdade racial e defesa de direitos.

A Plenária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana foi realizada nos dias 4 e 5 de julho, no centro de convenções do Carlton Hotel, no setor hoteleiro sul de Brasília, Distrito Federal. Entre os escolhidos, destacamos três delegados eleitos do ILABANTU: Walmir Damasceno – Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi (SP), Cosme Felix – OEAB e Tribuna Afro Brasileira (SP), e Kamila Borges Gomes – Maganza Muxinandê (TO).

Confira a lista completa em http://iiiconapir.seppir.gov.br/?p=1388

Uilian T. Vendramin da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias