Federação Baiana de candomblé vai homenagear lideranças de matriz africana de São Paulo

Salvador/BA – A Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (Fenacab, ex-Febacab, Bahia), entidade representativa dos terreiros de candomblé do pais, com sede no Pelourinho, centro histórico de Salvador, vai homenagear diversas e variadas lideranças de candomblé de São Paulo que tenha completado de 25 e 40 anos de iniciado no candomblé com Comenda Olorún Eledá, a mais importante e significativa condecoração do culto afro brasileiro.

Pai-AriBàbàlòórisà Aristides Mascarenhas, o Pai Ari de Ajagunã, presidente da FENACAB

A homenagem tem como objetivo celebrar os 69 anos de fundação da mais antiga e respeitada federação de candomblé do país, fundada em 24 de novembro de 1946 na cidade do Salvador.
A decisão foi tomada pelo Presidente nacional da Fenacab, bàbàlòórisà-àgbà, Aristides Mascarenhas, o Pai Ari de Ajagunã, e comunicada hoje (4/9) ao coordenador nacional do ILABANTU, que também coordena as atividades da entidade em São Paulo, Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno.

20150904_172453-2Livro de Pai Ari de Ajagunã que será lançado no ECOBANTU

Pai Ari, uma das mais renomadas lideranças de candomblé de tradição Yorubá, confirmou apoio ao ECOBANTU e desembarcará em São Paulo dia 22 de outubro para participar do 3º Encontro Internacional das Tradições Bantu no Brasil. Durante o evento que será realizado dia 23 de outubro deste ano na Sala Olido, edifício-sede da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, a Avenida São João, 473, em frente o Largo do Paissandú, centro da capital paulista, será reservado um momento para as homenagens cujas indicações serão encaminhadas pelo Egbomy Felipe Brito, coordenador de As Águas de São Paulo.

1 comentário em “Federação Baiana de candomblé vai homenagear lideranças de matriz africana de São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *