Federação Baiana de candomblé vai homenagear lideranças de matriz africana de São Paulo

Federação Baiana de candomblé vai homenagear lideranças de matriz africana de São Paulo

Salvador/BA – A Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (Fenacab, ex-Febacab, Bahia), entidade representativa dos terreiros de candomblé do pais, com sede no Pelourinho, centro histórico de Salvador, vai homenagear diversas e variadas lideranças de candomblé de São Paulo que tenha completado de 25 e 40 anos de iniciado no candomblé com Comenda Olorún Eledá, a mais importante e significativa condecoração do culto afro brasileiro.

Pai-AriBàbàlòórisà Aristides Mascarenhas, o Pai Ari de Ajagunã, presidente da FENACAB

A homenagem tem como objetivo celebrar os 69 anos de fundação da mais antiga e respeitada federação de candomblé do país, fundada em 24 de novembro de 1946 na cidade do Salvador.
A decisão foi tomada pelo Presidente nacional da Fenacab, bàbàlòórisà-àgbà, Aristides Mascarenhas, o Pai Ari de Ajagunã, e comunicada hoje (4/9) ao coordenador nacional do ILABANTU, que também coordena as atividades da entidade em São Paulo, Taata Katuvanjesi – Walmir Damasceno.

20150904_172453-2Livro de Pai Ari de Ajagunã que será lançado no ECOBANTU

Pai Ari, uma das mais renomadas lideranças de candomblé de tradição Yorubá, confirmou apoio ao ECOBANTU e desembarcará em São Paulo dia 22 de outubro para participar do 3º Encontro Internacional das Tradições Bantu no Brasil. Durante o evento que será realizado dia 23 de outubro deste ano na Sala Olido, edifício-sede da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, a Avenida São João, 473, em frente o Largo do Paissandú, centro da capital paulista, será reservado um momento para as homenagens cujas indicações serão encaminhadas pelo Egbomy Felipe Brito, coordenador de As Águas de São Paulo.

One thought on “Federação Baiana de candomblé vai homenagear lideranças de matriz africana de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *