Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados convoca audiência pública para debater violência contra povos de Terreiros

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados convoca audiência pública para debater violência contra povos de Terreiros

A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizará Audiência pública na próxima quarta-feira(27/11), às 14h30, no anexo II, Plenário 09, em Brasília, convocada para debater Violência contra povos tradicionais de matriz africana de Terreiros. Convocação atende a requerimento 145/2019 – de iniciativa dos deputados Helder Salomão (presidente da Comissão) e Alexandre Padilha, aprovado dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, a pedido do ILABANTU Nzo Tumbansi. Segundo informação na página da CDHM do Portal da Câmara dos Deputados , para o debate foram convidados:
– Representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; (a confirmar)
– Representante do Ministério Público Federal (MPF); (a confirmar)
– LUCIANA GRANDO BREGOLIN DYTZ – Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef); (confirmada)
– Pai WALMIR DAMASCENO – Coordenador-Geral do Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu (Ilabantu), e Representante para América Latina do Centro Internacional das Civilizações Bantu, (Ciciba), Tata Nkisi Katuvanjesi, dirigente tradicional do Terreiro de Candomblé Nzo Tumbansi; (confirmado)
– Dr. HÉDIO SILVA JUNIOR – Coordenador-Executivo do Instituto de Defesa das Religiões Afro Brasileiras –Idafro; (confirmado)
– VERA LÚCIA CHIODI – Mãe de Santo da Casa Luz de Yorima; (confirmada)
– JUVENAL ARAÚJO JÚNIOR – Subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial do Distrito Federal. (a confirmar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *