Taáta Katuvanjesi vai celebrar diversidade em encontro inter-religioso na USP

Na atual conjuntura, ganhar visibilidade no espaço público posicionamentos e ações que colocam em xeque a unidade e o respeito mútuo entre as pessoas.

A fim de constituir o ambiente universitário como um espaço de acolhimento, respeito e promoção de atividades que permita a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a coordenação do Fateliku – Grupo de Pesquisa sobre Educação, Relações Étnicos-Raciais, Gênero e Religião, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) resolveu finalizar o calendário de 2019 celebrando a diversidade e a convivência pacífica.

Para tanto, foi convidada lideranças de várias tradições religiosas e músicos que contribuirá com o evento cantando algumas canções e mensagens para um Encontro Inter-Religioso que ocorrerá dia 19 de dezembro, às 10h00, nos jardins da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

A programação prevê para cada liderança religiosa presente, 5 minutos, para que possa conduzir um momento de reflexão em ação de graças pelo término do presente ano e o início do próximo. Idealizador da atividade, o professor doutor Rosenilton S. Oliveira, convidou Taata Kwa Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno), que representará as religiões de matrizes africanas e povos de terreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *