O professor doutor Antonie Manda Tchebwa, diretor geral do Centro internacional de Civilizações Bantu (CICIBA), designou o brasileiro, Tata Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno) para, assim que amenizar a crise sanitária que assola a humanidade provocada pela Covid-19, realizar missão representativa do organismo em Angola. O CICIBA que tem sede em Libreville, capital da República do Gabão, é a principal organização mundial dedicada ao estudo dos povos bantu. Criado em 1982, tem por missão favorecer o diálogo entre culturas dos 11 Estados membros que contam com 150 milhões de habitantes e falam 450 línguas locais.
Os países membros do CICIBA incluem Angola, Camarões, República Centro-Africana, Comores, República Democrática do Congo, República do Congo, Guiné Equatorial, Gabão, Ruanda, São Tomé e Príncipe e Zâmbia.
Tata Katuvanjesi designado pelo diretor geral do Ciciba para missão em Angola
- Assembléia geral de países elege Taata Katuvanjesi coordenador adjunto do Movimento Federalista Pan Africano
- Relação de ciência e religião foi tema de mesa em Congresso da UNIFESP
Olá, em primeiro lugar queria agradecer o espaço aberto para nossa interlocução e pedir licença para expressar me. Sou brasileiro e trabalho em uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, com interesse em desenvolver um trabalho de transferência de tecnologia de moderação de discussões grupais para o povo africano. Sou capoeirista Angola , uma capoeira originária da dança da zebra dos guerreiros africanos e sinto que agora é meu dever retribuir todo o aprendizado que tive para o povo africano.
Um abraço fraterno, Paulo Passos