Soberano do Reino dos Tchokwe tem participação em live apresentada por Tata Katuvanjesi

O primeiro ministro e mais próximo conselheiro do Soberano do Reino Tchokwe, jurista Guilherme Martins, confirmou que Sua Majestade, o Rei Mwene Mwachisenge-wa-Tembo, tem presença e participação confirmada amanhã, domingo, dia 28 de março, às 16h00 do Brasil, 20h00 de Angola, no diálogo Angola/Brasil: Reconstrução de Identidades, apresentado pelo canal TV Tumbansi, transmitido pelas plataformas digitais YouTube e Facebook, moderado por Taata Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno), com comentários de Tata Mutadiamy, professor da rede estadual de ensino de São Paulo, e deverá contar com participação especial de Nengwa Nkisi Lembamuxi, do Terreiro Tumbenci de Maria Neném.

O encontro tem participação confirmada do Panafricanista/afrocrata Isidro Fortunato, coordenador do projeto Ubuntu; o professor de línguas bantu, Isaias Kassule, que falará sobre Kimbundu como identidade civilizatória; o diretor geral da Livraria Muyombo, Nelson Mucazo Euclides, abordará Mukanda, ritual de circuncisão na cultura Tchokwe; Nome como identidade Civilizatória na Cultura Bantu, será tema de fala do Panafricanista angolano Bantu Lukala Ginga.
Destaque também para participação do professor brasileiro, Eduardo Possidônio, autor do projeto “Calundus, batuques e mandingas: religiosidade centro-africana nas freguesias do Rio de Janeiro (1808-1900).

Para acompanhar/assistir acesse os links:

Facebook: www.facebook.com/INZOTUMBANSI

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4UhSdE64WP8&ab_channel=TVTumbansi

7 comentários em “Soberano do Reino dos Tchokwe tem participação em live apresentada por Tata Katuvanjesi”

  1. Interessante participar em inventos q visa revitalizar a essência da tradição africana e em especial a angolana , com destaque para o Leste .Saudo calorosamente esta iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.