Kinshasa: lançamento da 2ª edição do Festival Cultural Kwango

Kinshasa: lançamento da 2ª edição do Festival Cultural Kwango

Kinshasa: lançamento da 2ª edição do Festival Cultural Kwango

Kinshasa – República Democrática do Congo – Após vários meses de adiamento, teve início em Kinshasa, capital da República Democrática do Kongo, o Festival Cultural Kwango. O pontapé inicial foi dado dia 16 de dezembro de 2021, por seu diretor geral Joseph Mukenzi, na presença de várias personalidades, representantes de movimentos culturais.
Em sua fala de abertura, Joseph Mukenzi explicou os méritos da cultura kwangolesa ao afirmar que o Kwango é a capital da cultura congolesa, um espaço e um espírito. Para ele, o Festival Cultural do Kwango é um ponto de encontro que reúne as províncias da grande Katanga, Kasai, Bandundu e participantes de países como Angola, Gabão, Congo Brazzaville e de outros países da África central.
Organizada com o apoio do Ministério da Integração Regional da República Democrática do Kongo, esta edição terminará em março de 2022. ”. Estaremos no Kwango, no Kongo central. A programação do Festival prevê exposições de arte, ballets., teatros, palestras, debate conferências, visitas a locais turísticos.
Mais de 250 grupos de todas as províncias da República Democrática do Congo e do exterior viajarão a Kinshasa para hastear a bandeira da cultura congolesa, entre os convidados, uma personalidade ilustre que representa os Bantu nas Américas, o Tata Nkisi Katuvanjesi(Walmir Damasceno), dirigente da Comunidade Tradicional Centro Africana Inzo Tumbansi, coordenador do ILABANTU e representante diplomático responsável pelo CICIBA no Brasil e América Latina que está se organizando para o giro por países da África central a partir de março do próximo ano.

One thought on “Kinshasa: lançamento da 2ª edição do Festival Cultural Kwango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *