A nova Reitora da UNIFESP, professora doutora Raiane Patrícia Severino Assumpção, nomeada em 6/7 pela Presidência da República para o cargo de reitora da Universidade Federal de São Paulo para exercer o mandato 2023-2027, em comitiva integrada pela vice-reitora, Lia Rita Azeredo Bittencourt, o novo diretor da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Magnus Régios e Dan Rodrigues Levy, chefe de Gabinete Reitoria será recebida na próxima quarta-feira(26/7), às 13h00, no Território Tradicional de Matriz Centro Africana Terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo.
A presença no Terreiro de Candomblé do alto “staff” da Universidade Federal de São Paulo, fato considerado inédito, tem por objetivo assinar Protocolo de Intenções entre a UNFESP e ILABANTU, diálogo iniciado pela então Reitora Soraya Soubhi Smaili, com povos e comunidades tradicionais de terreiros de São Paulo a partir do projeto de mapeamento desses territórios, fruto da iniciativa do ILABANTU, entidade mantenedora do Terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi em cooperação com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB Unifesp) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC/Unifesp). O ILABANTU tem como enfoque prioritário promover defesa, manutenção, preservação dos saberes e fazeres tradicionais das religiões de matriz africana, em especial a de origem Bantu.
O que? Unifesp assina Protocolo de Intenções com Terreiro de Candomblé
Quando? Dia 26 de julho de 2023
Horário? 13 horas
Onde? ILABANTU – Inzo Tumbansi
Rodovia Armando Salles, 5205 – Recreio Campestre – Itapecerica da Serra
Nova Reitora da Unifesp vai a terreiro de candomblé assinar protocolo de intenções
- Candidato a Presidência da República Democrática do Congo confirma presença em festa de Nkosi no Nzo Tumbansi
- Conselho da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp aprova concessão de titulo de Doutor Honoris Causa a Tata Katuvanjesi
Para mim é mais um motivo de orgulho poder ter em meu ciclo de amizades, o Tata Katuvanjei , Walmir Damasceno, grande baluarte defensor dos interesses do Candomblé Banto Angola. Este é um homem que faz, e não espera acontecer. Por isso, merece todo o meu respeito e do meu clã. Kiwá Kaviungo!.
Respeitosamente,
Tata Ananguê Ngola Djanga. Jeusamir Alves da Silva.
Liderança Nacional Bantu.
Doctor en Educacion com Especialidad en Pesquisa e Investigacion – UNINI-Porto Rico.
Mestre em Educação, Cultura, Comunicação em Periferias Urbanas-FEBF/UERJ.
Professor de História – UNOPAR, Artes Plásticas e Educaçõ Artística-IUC. Presidente vitalício da Confederação Nacional dos Candomblés de Angola e dos Costumes e Tradições Bantu no Brasil -CNCACTBB. Sacerdote primaz fundador e dirigente da Casa Raiz do Benguê Ngola Djanga ria Matamba – CRBNDM.
Muy orgullosa de nuestro representante internacional para aportar conocimiento y expansión de nuestras raíces. Soy de candomble Angola -congo, ndanji Bate Folhas. Mameto Nkisi Kicanviloci deTerekompenso Kisimbi, Montevideo, Uruguay.