Tata Katuvanjesi convidado para conferência internacional que celebrará luta de Simon Kimbangu na libertação de África

Tata Katuvanjesi convidado para conferência internacional que celebrará luta de Simon Kimbangu na libertação de África

“As Culturas Tradicionais, Espirituais e Ancestrais do Congo e Simon Kimbangu do ponto de vista de um Africano-Brasileiro”, será tema a ser dissertado por Tata Nkisi Katuvanjesi (Walmir Damasceno), em conferência internacional que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio de 2021, das 10h00 às 15h00, (horário de Nova York). O evento marcará cem anos da prisão do jovem catequista Kongo Baptist Simon Kimbangu, organizado pela Kongo Academia em videoconferência que tratará da temática: “Movimentos socioculturais do Congo: 100 após a prisão de Simon Kimbangu”.
Na lista de palestrantes, tem confirmada participação de acadêmicos cujo trabalho enriqueceu os estudos do Kongo por quase 60 anos, com palestrantes de diferentes universidades e de organizações não governamentais da África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Convite ao líder do Terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, Tata Katuvanjesi, que coordena o ILABANTU e representante para Brasil e América Latina do Centro Internacional de Civilizações Bantu (CICIBA), foi feito pelo professor doutor Adrien N. Ngudiankama, MPhil., PhD., coordenador da Kongo Academia, congolês residente em Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *