Jornal U&C realiza cerimônia de entrega do prêmio “Palmares 2013”

premio-palmares

São Paulo/SP – Acontece neste dia 25 de outubro a edição 2013 do Prêmio Palmares, iniciativa que visa reconhecer as ações daqueles que lutam contra as injustiças e desigualdades, tal como os moradores do lendário quilombo. Idealizado pelo jornalista Cosme Felix no inicio da década de noventa, o prêmio surgiu para comemorar os aniversários do Jornal U&C Tribuna Afro-brasileira e permanece até hoje com o intuito de prestar o devido reconhecimento àqueles que se posicionam contra a miséria, discriminação e todo o tipo de desigualdade e preconceito, ou quaisquer atos que a atinjam a dignidade e os direitos humanos.

Considerando o grande número de grupos, instituições e pessoas que se comprometem com as lutas pela igualdade e o bem-estar social, o prêmio se divide em duas grandes categorias. A primeira delas, os “Palmarinos”, com o total de 12 premiados, e os “Quilombolas”, neste caso com 36 premiações. O principal eixo norteador para a definição dos ganhadores deste ano é o quesito “Comprometimento”, em que poderão ser contemplados sacerdotes afro-religiosos ou quaisquer outras pessoas que desenvolvam algum tipo de trabalho social, político ou intelectual voltado principalmente às comunidades negras.

Os premiados só são conhecidos durante o evento. As indicações se dão através do contato direto com a comissão organizadora do prêmio, em que é apresentado um breve relato e imagens que demonstrem o trabalho do indicado. Outros nomes são indicados pela própria diretoria do jornal utilizando para isto critérios próprios.

A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira, 25, a partir das 20h na “Sociedade Italiana Lega Itálica”, situada na Praça Almeida Junior, 86 no bairro da Liberdade em São Paulo.

Arnaldo dos Anjos, da redação Kimwanga-Nsangu – Agência de Notícias